Professor da Faculdade Alfredo Nasser presente em Congresso Internacional de Osteopatia

Trabalho apresentado pelo professor Maurício recebe premiação

O VIII Congresso Internacional de Osteopatia (CIOST)  aconteceu entre os dias 29 de maio e 02 de junho no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, Campinas/SP.  O Congresso é um evento técnico e científico destinado a Fisioterapeutas Osteopatas, Fisioterapeutas em formação de osteopatia, Fisioterapeutas, estudantes de Fisioterapia e outros profissionais na área da saúde.

O CIOST acontece no Brasil e países aonde a Escuela de Osteopatía de Madrid possui unidade. Em 2018 o evento teve como sede a cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Com dez anos de existência, o Congresso Internacional de Osteopatia, acompanha os avanços científicos da osteopatia, reunindo em quatro dias de evento um time de palestrantes renomados nacionais e internacionais e uma comissão científica de peso, preparada para avaliar os melhores pôsters.

Pela primeira vez, o CIOST trouxe para o congresso o 1º Simpósio de Terapia Manual, debatendo temas relacionados a Neurociência da Dor.  Além do Simpósio, o CIOST trouxe ainda as defesas de D.O., realizadas por alunos formados em Osteopatia pela Escuela de Osteopatía de Madrid, palestras presenciais, defesas de pôsters científicos e debates.

A Faculdade Alfredo Nasser foi representada no evento pelo professor Maurício Maia, coordenador do curso de fisioterapia na instituição aparecidense. Na ocasião o docente defendeu o título de Doutor em Osteopatia e apresentou um trabalho científico que foi premiado como segundo lugar no congresso.

O professor Maurício Maia atualmente faz especialização (5º ano) em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid (EOM), único professor do estado de Goiás com esta titulação. “Estou imerso em uma das melhores escolas do mundo em osteopatia e de longe a maior do Brasil. A experiência que temos adquirido certamente eleva o nível das aulas de ortopedia e terapia manual, por isso valorizamos essa atualização através do convívio com outros profissionais de todo o país”, destaca o professor Maurício.

05/06/2019