Faculdade Alfredo Nasser realiza cerimônias de Colação de Grau

Eventos foram marcados por homenagens e momentos de emoção

A colação de grau é, sem dúvida, um momento ímpar para os estudantes do Ensino Superior. A conclusão do curso e o cumprimento integral das etapas e requisitos estabelecidos pela IES, de acordo com a legislação vigente, garantem que o formando receba o grau acadêmico, que o habilita para o mercado de trabalho com a titulação de graduado. Esta sessão solene, em público, normalmente conta com muita emoção dos formandos, professores e homenageados, além dos familiares que acompanham a cerimônia.

Movidos a esta emoção, entre os dias 1 e 3 de abril, acadêmicos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública, Logística, História, Letras, Matemática e Pedagogia puderam viver esta experiência única no Atlanta Music Hall, em Goiânia. Nela se compartilhou a alegria e a felicidade do sucesso com as pessoas mais queridas, ao expressar o reconhecimento para com aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória.

As cerimônias foram prestigiadas por professores, coordenadores e Diretores da Faculdade Alfredo Nasser, familiares e amigos dos formandos, além de representantes de Conselhos Regionais das categorias entre outros convidados.

Como manda a tradição, no decorrer das solenidades os alunos fizeram o juramento conforme seus cursos, de forma a honrar e respeitar a profissão por eles escolhida. Foram proferidos também os discursos dos representantes de cada curso, que buscaram incentivar, valorizar e demonstrar a importância da profissão para à sociedade.

Assim, após cumprir todos os atos legais, conforme a legislação vigente e as normas regimentais, bem como tendo participado de todas as atividades formativas da Faculdade, os formandos curso a curso, receberam o Grau Acadêmico.

O Diretor de Desenvolvimento da Faculdade Alfredo Nasser, professor Divino, ressaltou que cada diploma representa a dedicação dos alunos que cumpriram, com êxito, as exigências do seu curso de graduação, estando aptos para seguir carreira como profissionais de nível superior. Além de parabenizar a todos, professor Divino ainda agradeceu pela confiança depositada na Instituição: “a todos vocês formandos, a minha admiração, parabéns pela vitória. Nós temos orgulho de entregar novos profissionais à sociedade, e aproveito para agradecer a oportunidade que nos deram de participar da vida de vocês nos últimos anos, razão pela qual, nos invade um sentimento de gratidão, pois sabemos das dificuldades enfrentadas, dos enormes desafios, das preocupações, enfim do grande esforço que foi necessário para chegar até aqui hoje”, destacou o docente.

Durante suas considerações aos formandos, o vice-diretor geral, Prof. Msc. José Carlos Barbosa Soares disse que a Faculdade Alfredo Nasser  visa produzir, intermediar e disseminar conhecimento, capacitando desta forma os alunos a enfrentarem os diferentes desafios do mercado. “Notoriamente sensível às dificuldades e oportunidades vivenciadas, acreditamos que a busca por novos conhecimentos e aprimoramento dos atuais, por meio de uma educação superior, são essenciais para exercício pleno de qualquer profissão. Desta forma, estruturamos os cursos tendo como objetivo lapidar nossos estudantes, para que estes tenham a correta percepção estratégica e crítica a qual desempenham ou que desempenharão perante a sociedade”, ressaltou.

Em sua mensagem aos formandos o diretor geral da Faculdade, Professor Alcides Ribeiro Filho disse: “A Faculdade Alfredo Nasser reforça seu compromisso em oferecer educação superior de qualidade, baseada em uma sólida formação humana, cultural, filosófica, científica e tecnológica. Sentimos honrados em formar profissionais competentes e preparados para contribuir com o mercado de trabalho. Desejo os melhores votos de uma carreira plena, de sucesso e sempre alicerçada na honestidade e na ética. A todos meus sinceros agradecimentos”, destacou.

04/04/2019