Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Liga Acadêmica de Oncologia representa a instituição em congressos regionais e internacionais


Membros da LAONC presentes no Congresso Goiano de Ortopedia e Traumatologia

A Liga Acadêmica de Oncologia – LAONC da Faculdade Alfredo Nasser esteve presente no XIV Congresso Goiano de Ortopedia e Traumatologia, realizado nos dias 29 e 30 de março em Goiânia. O evento foi organizado pela regional goiana da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, contando com a participação de ortopedistas, fisioterapeutas, nutricionistas e acadêmicos.

Conforme explica a presidente e fundadora da Liga, Interna do 9º período do curso de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, Ana Carolina da Costa Ferreira, durante o Congresso em Goiânia foram enviados 29 trabalhos, dos quais 28 aceitos e destes, um que trata do Aumento da sobrevida associada ao muramil tripeptídeo em pacientes com osteossarcoma, foi selecionado para apresentação oral. Os autores dos referidos trabalhos são os graduandos do curso de Medicina da Faculdade apareciense: Ana Carolina da Costa Ferreira; Aline Boaventura Ferreira; Vinnicyus Araújo Arruda; Tainara Ribeiro Lima; Kelry Kariny do Carmo Borges; Keilla Candida Pereira;  Laila Caruline Coelho; Rebeca Martins do Nascimento; Aline Freire S. Lima; Chrystianne Ferreira da Silva: Silva; Danillo Gondim da Silva Filho; Guilherme Portilho Soares; Mariana Marques Teixeira; Matheus Faria Ribeiro Cabral; Thamyris Silva Monteiro de Paiva; Alessandra da Costa Gonçalves; Robson Emiliano José de Freitas. Completa o time de autores, os acadêmicos da FAMP, Faculdade Morgana Potrich, Mineiros-GO: Ananda Maria Ferreira da Costa e Gabrielle Araújo Nascimento. A exposição oral ficou por conta da interna de medicina Aline Boaventura Ferreira, cuja abordagem exitosa, logrou o 4º Lugar, dentre 14 trabalhos apresentados no referido evento. A orientação ficou a cargo dos professores Victor Domingos Lisita Rosa e Professora Jaqueline Gleice Aparecida Freitas.

Entre os dias 4 e 6 de abril os acadêmicos da Liga de Oncologia da Faculdade Alfredo Nasser participam do X Congresso Internacional de Uro-Oncologia, que será realizado em São Paulo. Mais uma vez os acadêmicos da instituição aparecidense fizeram bonito. Foram enviados 05 trabalhos e todos aceitos.

“É uma satisfação muito grande em representar a instituição em eventos renomados e de grande valia para o conhecimento cientifico e didático, além de demonstrar a tantos profissionais o potencial dos acadêmicos de medicina da UNIFAN, as produções que as Ligas Acadêmicas são capazes de realizar e, podemos, também, acrescentar e otimizar o currículo acadêmico para objetivos futuros, sejam eles residência médica e cursos de pós graduação”, ressalta a presidente da LAONC da Faculdade Alfredo Nasser.

 

 

03/04/2019

Mais notícias