Fisioterapia e Enfermagem promovem mesa-redonda para debater o Feminicídio

O evento contou com a participação de vários palestrantes convidados

Os alunos do oitavo período do curso de Fisioterapia da Faculdade Alfredo Nasser, da disciplina Fisioterapia em Saúde da Mulher, promoveram dia 31 de outubro no auditório da instituição uma mesa redonda sobre Feminicídio. A mesa foi composta pela vereadora e fisioterapeuta, Cristina Lopes Afonso; a cientista social e educadora, Aline Fagner Carvalho e Costa; a psicóloga e coach Juliana Leal Lima; o advogado André Jonas Campos e como mediadora, a advogada e professora no curso de direito, Lilia de Medeiros Borges. Participaram da organização as professoras da Fisioterapia, Fabiana Perez e Lia Peres; da enfermagem, coordenadora Tatieny Martins e professora Marília Cordeiro, com seus alunos do quinto período da disciplina de Saúde da Mulher; e a professora de Português, Lorenna Gomes.

Com o auditório lotado, a programação foi aberta com uma apresentação teatral dos alunos do oitavo período de Fisioterapia, encenando um relacionamento da Paixão ao Ódio (tema da mesa redonda), em seguida a vereadora Cristina relatou sua experiência de vida, emocionando a todos os presentes. A doutoranda em educação Aline Fagner apresentou uma pesquisa sobre artigos relacionados ao feminicídio, pontuando a pouca exploração do assunto. Em seguida o advogado André falou sobre a legalidade do processo, colocando também sua experiência, a professora Lilia, além de mediar a mesa, fez suas colocações de experiências profissionais. Por fim, a psicóloga Juliana, falou sobre a importância do suporte psicológico às vítimas da violência. Após todas as ponderações, foi aberto o debate aos presentes, que tiveram muitos questionamentos sobre o tema proposto.

Ver fotos do evento:https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/