Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Coordenador de Pesquisa da Faculdade representa a Instituição durante evento cientifico em Brasília


Evento reuniu mais de 70 coordenadores de todas as regiões do Brasil

O coordenador de pesquisa da Faculdade Alfredo Nasser, professor Emídio Brasileiro participou no dia 19 de junho em Brasília-DF do 1º Seminário de Coordenadores de Feiras e Mostras de Ciências. O evento reuniu mais de 70 coordenadores de todas as regiões do Brasil e discutiu os dados e resultados relativos à política de apoio à realização de Feiras e Mostras de Ciências nos últimos anos, bem como as formas de aprimorar as Chamadas Públicas de fomento a esta ação. No evento foi debatida ainda a criação de um órgão consultivo das políticas de popularização da ciência.

Segundo explica o professor Emídio, o convite para a participação no evento surgiu por causa dos trabalhos que a Faculdade apresenta à comunidade, como o MOCCA - Movimento Científico Cultural de Aparecida e o Pesquisar. 

“Isso é importante, porque a criança, o jovem e o adulto devem saber que o espírito científico é algo que existe na natureza humana. O ser humano nasce cientista. Muitas vezes falta-lhe oportunidade para demonstrar o conhecimento que tem, então é importante que nós participemos de um evento dessa magnitude e possamos em sala de aula, em nossos laboratórios, fomentar a nossa pesquisa para o meio acadêmico em prol de uma sociedade melhor”, ressalta o docente.

Mais notícias